Famosos e suas gafes no Twitter

Taí uma coisa que não encheu meus olhos, esse tal de twitter. Achei meio nonsense isso de seguir, ser seguido, postar frases com até 140 caracteres… Sei lá, acho meio bestinha.

Mas tem gente que adora né, inclusive muitos famosos tem twitter e ficam atualizando a página de minuto em minuto com indicações completamente desnecessárias sobre o que estão fazendo.

Esse tal de twitter gera bastante polêmica. Alguns filósofos arriscam-se em dizer que tal qual um dia o orkut foi um destruidor de relacionamentos, o twitter vem conseguindo atingir seu posto. Isto porque diversas pessoas cometem twittercídio por este comprometer seu relacionamento.

Mas o que mais me aflige é a capacidade de pessoas públicas queimarem seu próprio filme dizendo coisas altamente constrangedoras. Dentre tantos seres auto sabotadores vou listar aqui os que tiveram mais destaque.

Danilo Gentilidanilo-m-20091031

Quem é: humorista do Custe o que Custar (CQC).

Gafe: “Agora no Telecine, King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”.

Retratação:

1)”Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?”

2) “Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com cara porque é famoso. A cabeça de vocês que têm preconceito.”

3) Em seu blog http://danilogentilli.net , o humorista faz uma retratação que vai além dos 140 caracteres, o post recebeu o título de UM POST RACISTA.

 

Thayla Ayala

34

Quem é: Atriz iniciante da Globo

Gafe: Thaila dizia que era ruim sentar na primeira cadeira do avião. “Todo mundo fica olhando, como se você fosse um paraplégico”.

Retratação: “Gente eu não sei se eu fui ignorante por não pensar que as pessoas poderiam interpretar mal, ou se as pessoas são maldosas e preconceituosas. Coisa que eu não sou! Quando eu falei sobre sentar na primeira cadeira do avião, e fiz uma comparação com deficiente físico, NÃO tive preconceito nem maldade nenhuma, como as primeiras cadeiras são reservadas para deficientes, grávidas, crianças, idosos…As pessoas me olhavam procurando um braço quebrado, uma perna machucada, uma barriga de grávida, ou qualquer coisa que justificasse eu estar sentada ali. Como não dava pra eu falar criança, bem idosa, grávida também fica difícil, falei sobre deficiência, o que não é nada anormal! Embora eu saiba q não devo nada a ninguém”

Murilo Couto

mc

Quem é: Ator da nova temporada da Malhação

Gafe: “apagão de ontem – quem não estuprou ninguém, perdeu a chance”.

Retratação:

1)”tem gente que não gostou do que falei sobre o apagão. Desculpa, estupro é uma palavra muito forte. ‘Sexo surpresa’ é melhor?”.

2)”Galera, mandei mal com esta brincadeira do apagão. Acabou virando um bom exemplo de piada de muito mau gosto! Peço desculpas a todos”

Na boa… twittercídio ainda é pouco…

Na espera de mais frases idiotas!

 

Sobre Giovana Dias

Estudante de Psicologia, chocólatra, pouco paciente, apaixonada por rap, danças, seres humanos.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

